quarta-feira, 23 de março de 2011

"Um pouco de mim"

Para quem ainda nao sabe o Mundo dos Dealema voltou a lançar uma mixtape e como sempre nao desilude.

Cada musica que ouço dele ou dos Dealema leva-me de volta aos tempos do Liceu em que passavamos sempre por casa/estudio dele, o 2o Piso, para ouvir as suas mais recentes produçoes. Esses momentos sempre me fizeram arrepiar com cada sample, com cada batida que fazia vibrar o pequeno quarto e que abafava tudo à nossa volta. Sinto que viajava para outro mundo e fazia-me sentir 100% parte da nossa cultura, parte de algo especial.

Quase 15 anos depois o Mundo explica nesta letra como fazemos parte uns dos outros e apesar de nao o saber expressar com a musica e duma maneira tao explicita com as palavras, sem duvida que o expresso através da minha dança. Parte da maneira como me mexo, a minha visao da dança, a minha energia tem um pouco dos Dealema e em particular do Mundo e desses momentos proporcionados à volta do MPC e, que muitas vezes quando me falta motivaçao ou inspiraçao, volto a esse lugar.

Eu sou um pouco de ti e tu és um pouco de mim. Obrigado Mundo.



P.s: A mixtape é gratuita e pode ser descarregada no Myspace do Mundo Segundo.
P.S.1: Desculpem a falta de acentos...estou a usar um teclado diferente.

2 comentários:

  1. Bons tempos, mano!!!
    E apesar de não estudar na altura no Liceu de Gaia, presenciei tudo de perto...fecho os olhos e até consigo ver um pequeno vídeo sobre o crescimento pela qual todos passamos de forma tão orgulhosa. Sim, é mesmo de orgulho ver como muitos se tornaram prós, apesar de termos tido e sido tão poucos na altura! Mas a certeza é que tudo foi vivido tão intensamente que estamos, hoje, no papel de uma "tropa de elite desta cultura que todos namoramos!Como um "velho sábio" as paredes do 2ºPISO tem tanto para contar a nova gera...E como um pouco de todos nós, todos são parte do que sou hoje. Um obrigado a todos. Abraço do Speck.alicious

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo grande Cipriano...já nem me lembrava que és o Speck...estamos a ficar velhinhos.

    ResponderEliminar