sexta-feira, 29 de outubro de 2010

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EZ Rock está de volta!!

Uma das minhas principais influências (se não a principal) está de volta ao bboying. Com esta entrevista feita pelo Amjad vemos imediatamente porque é que ele é respeitado e serviu de modelo a muitos bboys até aos dias de hoje.

Easy Rock interview by Circlekingz from bboy Amjad on Vimeo.



Aqui fica um video que deve ter à volta de 10 anos, onde mais uma vez podemos concluir que certos moves atribuidos a bboys de hoje já foram inventados há muito..desafio-vos a dizerem quais.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

10 coisas que detesto no bboying

Este post é inspirado no programa super b-beat show com os djs ManeONE , Son of Jarel e Sake.

Como quando gostas de alguém, é inevitável existirem também coisas que detestas nessa pessoa e que te irritam profundamente. Com o break passa-se a mesma coisa. Obviamente os ódios de uns não são os ódios de outros, sendo assim, aqui fica a minha lista das 10 coisas (sem nenhuma ordem especial), que mais detesto no bboying e tudo o que o envolve:

1 -  detesto bites
2 - deteste dick riders, ou seja gajos que fazem tudo para defender algum bboy star, que lhe lambem as bolas, sem nunca na vida o terem conhecido e que fazem tudo por conhecer, ou mostrar que estiveram com ele num sitio qualquer tirando uma foto ao lado dele.
3 - detesto que muitos bboys desconheçam nomes como easyrock, next one, kenswift, remind, crumbs, flowmaster, storm, swift rock, thunder, que começaram nos anos 80 inicio 90 e ainda dançam.
4 - detesto públicos histericos que gritam quando vêm um move ou uma coreografia de "circo" durante uma battle
5 - detesto que já não existam aqueles momentos segundos antes de começares a ver uma k7 VHS com a tua crew, de uma battle pela qual esperaste pelo menos 1 ano para ver, porque 5min depois de um evento acabar já existem os videos na net.
6 -  detesto que me digam quando breakar
7 - detesto estar lesionado e não poder breakar como quero
8 - detesto quando se fala nas battles em vez de se dançar
9 - detesto que bboys ou crews digam depois duma battle, "fui roubado". se aceitam participar num concurso com os jurados escolhidos pela organização aceitem a sua decisão
10 - detesto modas e bboys da moda

Ao fazer isto dei-me conta que existem muitas mais coisas para detestar :)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Megas AKA Vengence BoogieBrats

Quero só dizer que o Vengence era um génio que se transformou numa lenda. Demasiado à frente do seu tempo.